sexta-feira, 26 de abril de 2024
CONTINUA FUGINDO

Muitos que vivem, merecem morrer, diz carta encontrada em local usado por Lázaro, o serial killer do DF

19/06/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                       Durante a força-tarefa montada com mais de 200 homens para a captura de Lázaro Barbosa de Souza, a polícia conseguiu encontrar um local que teria sido utilizado como esconderijo pelo criminoso, na madrugada desta sexta-feira. Dentro do local, foram encontradas algumas frutas em cestos de palha, uma toalha e uma curiosa carta escrita em uma folha de papel A4. Na carta, uma frase chamou a atenção dos policiais: ” Muitos que vivem merecem morrer, alguns que morrem merece (sic) viver”.

A frase é uma citação de um filme da trilogia Senhor dos Anéis. Mas a carta não termina por aí. No papel, Lázaro teria escrito que existem “outras forças agindo neste mundo, além da vontade do mal”. A Polícia ainda investiga se a carta foi mesmo escrita pelo criminoso ou se ele apenas estava carregando o papel que fora escrito por outra pessoa.
Na noite da última quinta-feira, policiais entraram novamente em confronto com o criminoso, que foi localizado nas proximidades da residência onde o pai dele vive, na cidade de Girassol, em Goiás. Nas proximidades do local, um pano ensanguentado foi encontrado pelas autoridades, criando a tese de que o criminoso havia se ferido durante a troca de tiros.
As buscas ainda seguem. A Polícia considera a captura do criminoso como difícil pelo fato de Lázaro conhecer a região e conseguir se deslocar com muita facilidade por meio da mata. A suspeita é de que ele se esconda em matas e córregos durante o dia e invada propriedades rurais durante a noite para roubar comida ou apenas para se esconder.
A caça ao criminoso chegou ao décimo dia e apesar da dificuldade na captura, as autoridades acham que Lázaro começou a cometer alguns erros e está perto de ser capturado.
.
RELEMBRE O CASO
.
A Polícia ainda busca por Lázaro Barbosa de Souza, que ficou conhecido nos últimos dias como “serial killer do DF”. Tudo começou no dia 9 de junho, quando uma família de Ceilândia, cidade satélite de Brasília, foi assassinada: na residência três pessoas foram encontradas mortas e posteriormente, o corpo de uma mulher pertencente à mesma família, foi encontrada sem vida em um córrego. As digitais de Lázaro foram encontradas na residência da Família Vidal, vítima da chacina, e desde então a Polícia mobilizou uma força-tarefa para captura o criminoso. (cgn).