quinta-feira, 28 de março de 2024
IFPR - GOIOERÊ

Projeto de extensão Karatê para Todos realizou exame de faixa

19/06/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                  Coordenado pelo professor Mário Ronei, docente substituto de Educação Física do IFPR de Goioerê, o projeto de extensão “Karatê para Todos” começou em 2020 tendo estudantes do IFPR e interessados da comunidade externa. Devido à pandemia, o projeto deu continuidade de forma remota, tendo 15 participantes ao todo.

                                  Com o objetivo de promover a modalidade no âmbito do IFPR, o projeto enalteceu durante as aulas a integração social e esportiva, principalmente no momento de isolamento, aumentando a autoestima e confiança na superação de adversidades.
                                  Para o professor Mário Ronei “o maior legado é a superação de limites principalmente durante a pandemia, mudança de paradigma onde temos que desaprender para aprender e continuar as atividades para o ano que vem de forma tanto on-line quanto presencial, pois as duas formas se encaixam perfeitamente no karatê, encurtando as distâncias e melhorando em todos os aspectos. Acredito que teremos ainda campeões que representarão não só o IFPR, mas o município e o estado”.
                                  O exame de faixa desta turma aconteceu de forma on-line por plataforma digital na última terça-feira (15), contando como membros na banca examinadora da Federação Paranaense de Karatê Educacional e Esportivo, Mário Ronei, faixa preta Dan e Presidente da Federação, Pedro Fresneda, faixa preta 2º Dan da Federação e Policial Militar na cidade de Goioerê, Yuri Leite, faixa preta 1º Dan e Secretário da Federação, e Eduarda Harigaya, faixa marrom da Federação e estagiária de banca examinadora.
                                  O resultado foi acima do esperado, onde todos foram aprovados com honra, principalmente por ser alunos que realizaram as aulas totalmente remotas até o momento.