domingo, 28 de abril de 2024
VEJA ONDE

Fake news indica que Lázaro Barbosa estaria refugiado na região

19/06/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

 

                                    Circulam nas redes sociais inúmeras notícias falsas sobre supostos locais por onde Lázaro Barbosa Souza estaria se refugiando. Uma das cidades seria Xambrê, na região de Umuarama, no entanto, o fato não passa de uma fake news, assim como outras tantas que estão sendo divulgadas.
                                    Uma montagem está sendo compartilhada em grupos de WhatsApp e outras redes sociais. Na imagem, que imita uma página do site G1, é informado que a polícia goiana disse que Lázaro teria vindo para o interior do Paraná, mais especificamente Xambrê. Trata-se de uma fake news.
                                    Mais de 200 policiais participam das buscas por Lázaro Barbosa Sousa na região de Cocalzinho de Goiás. As ações são comandadas pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), com a ajuda de equipes do DF e das Polícias Federal e Rodoviária Federal.
                                    De acordo com a SSP-GO, Lázaro é suspeito de cometer um triplo latrocínio em Ceilândia, no DF, além dos crimes em Goiás. “Nos últimos dias, o indivíduo invadiu propriedades rurais da região do entorno, fez três pessoas reféns e baleou outras quatro, entre elas, um policial militar. O PM, que foi atingido de raspão, chegou a ser levado ao Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), mas já está em casa”, informou a secretaria. (O Bem Dito).