sexta-feira, 29 de março de 2024
TINHAM ARMAS E MACONHA

Três homens morrem em confronto com o Choque da PM em Londrina

25/05/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                 Três homens morreram durante um confronto com o Choque na rua Pedra Verde, Jardim Ideal, zona leste de Londrina. A situação foi registrada por volta das 17h. Conforme a PM (Polícia Militar), equipes do 5º Batalhão da PM receberam uma denúncia de que estava ocorrendo uma situação estranha e intensa de pessoas suspeitas que entravam e saíam de uma residência. De acordo com a denúncia que a PM recebeu, os suspeitos poderiam estar envolvidos com roubos a banco, tráfico de armas e drogas.
                                 Segundo o tenente Emerson Castro, porta-voz do 5° BPM, os policiais foram ao local e encontraram três homens que receberam voz de abordagem dentro da residência. Conforme os relatos dos policiais, o trio estava com armas de fogo e, segundo Castro, desobedeceram a ordem para largar as armas e as apontaram para os policiais. "Diante da iminente e grave ameaça, disparos foram efetuados pelos policiais para cessar a ação dos homens", afirmou Castro.
                                 Em seguida, socorristas do Siate e Samu foram acionados no local. Mas, segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes apenas constataram os óbitos. De acordo com a PM e bombeiros, dois foram identificados como José Fernandes Pinho de Oliveira, 32 anos, e André Henrique Picoli, 31 anos. O terceiro homem não havia sido identificado até o encerramento da reportagem. Ele teria em torno de 30 anos também. A PM informou ainda que os dois identificados possuíam passagens pela polícia.
                                 Durante a abordagem da residência, foram encontrados diversos tabletes de maconha, assim como dentro de um veículo Volkswagen Gol. Ao todo, cerca de 200 kg da droga foram apreendidos. Dois revólveres e uma pistola que estavam com o trio também foram levadas pelas equipes. Conforme a PM, todas estavam carregadas com munição.
                                 As perícias do Instituto de Criminalística e IML (Instituto Médico-Legal) de Londrina e a Polícia Civil estiveram no local. Os corpos foram encaminhados ao IML. Um inquérito foi instaurado pelo 5º BPM e a Polícia Civil investigará os crimes.
"Há suspeita de que estes homens pertencessem a alguma facção criminosa organizada para estarem portando essas armas que serviam para defender essa grande quantidade de droga. Esta é a maior apreensão de drogas feita esse ano pelo 5° BPM", ressaltou Castro. (Bonde).