quinta-feira, 28 de março de 2024
MUNDO MEDONHO

Após DNA, homem descobre que é pai biológico de apenas 1 dos bebês gêmeos de sua esposa

22/05/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                        Uma notícia rara e inusitada vem ganhando a web nesta sexta-feira (15.05). É que um homem chinês, que não teve seu nome divulgado, descobriu recentemente que é pai de apenas um dos seus filhos gêmeos. O outro? Bom... o outro, na verdade, é fruto do relacionamento da esposa com um amante. Sim.

Se você está se perguntando como isso é possível, Deng Yajun, diretor do Centro de Identificação Forense Beijing Zhongzheng, que foi responsável pela realização do teste de DNA dos bebês, explicou o caso raríssimo - que só ocorre 1 vez em 10 milhões - para a revista China News Weekly.
“Primeiro, a mãe tem que produzir dois óvulos no mesmo mês, para ter os gêmeos bivitelinos (não idênticos). Depois, ela precisa ter relações sexuais com dois homens em um espaço de tempo muito curto, para que isso seja possível. Os resultados mostraram que os gêmeos têm a mesma mãe, mas não o mesmo pai”, revelou sobre o processo conhecido como superfecundação heteropaternal.
Em tempo: testes de DNA fazem parte do procedimento rotineiro e padrão para registrar nascimentos na China. (Vogue - Foto: Getty Images).