sexta-feira, 29 de março de 2024
ELEIÇÕES 2020

Desistência de Beto Costa deixa eleição para prefeito de Goioerê em aberto

22/05/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                             O anúncio feito por Beto Costa, do Democratas, de que não pretende mais disputar a eleição para prefeito de Goioerê nas eleições marcadas para outubro, pegou a todos de surpresa e deixa a eleição deste ano em aberto em Goioerê.

Antes do anúncio, era tido como certo que a eleição para prefeito de Goioerê será disputada entre Beto Costa, que foi prefeito de 2009 a 2016, e Betinho Lima, que foi candidato a prefeito em 2016.
Nesta situação, o prefeito Pedro Coelho não seria candidato e já teria costurado um apoio ao candidato Betinho Lima.
A partir de agora não se sabe como irão se comportar as lideranças políticas. É certo que Betinho Lima irá manter a sua candidatura. A dúvida fica se haverá outros candidatos.
O prefeito Pedro Coelho, por exemplo, poderá rever a sua posição e ser candidato à reeleição. O Democratas, partido de Beto Costa, poderá lançar outro candidato (há nomes) e outras lideranças filiadas a partidos políticos poderão se apresentar, a partir de agora, como postulantes à cadeira de prefeito de Goioerê.
Com a possibilidade de adiamento das eleições por pelo menos dois meses, por causa da pandemia de Coronavírus, sobra tempo para articulação de candidaturas.