segunda-feira, 22 de junho de 2026
ENFRENTAMENTO AO COVID-19

Cinco municípios da região já obrigam uso de máscaras pela população

18/04/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                              Municípios da região estão adotando novas medidas de enfrentamento ao Coronavírus, entre elas o uso obrigatório de máscaras de proteção por parte da população para impedir a disseminação do Covid-19.

                              Em algumas cidades, o uso do acessório passou a ser obrigado após a reabertura do comércio, como é o caso de Campo Mourão, onde o uso obrigatório passou a vigorar a partir de sexta-feira (17), mesmo dia em que o comércio reabriu as portas. A prefeitura pretende distribuir 100 mil máscaras para a população e, para isso, está recrutando costureiras.
                              Medidas semelhantes – obrigatoriedade do uso de máscaras para sair às ruas – foram adotadas nos municípios de Fênix, Araruna, Boa Esperança e Iretama.
                              Em Goioerê, o prefeito Pedro Coelho já considera a adoção da medida de obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção por parte de pessoas que circulam nas ruas da cidade, mas a medida ainda não tem data definida para ser adotada. (Goionews – Tribuna do Interior).