sexta-feira, 19 de abril de 2024
ALERTA

Goioerê tem oito casos confirmados de dengue

14/02/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

 

                O município de Goioerê já registra oito casos confirmados de dengue e o sinal de alerta está ligado, uma vez que há epidemia da doença em várias cidades da região, inclusive com o registro de cinco mortes.

                Até o momento houve 137 notificações de suspeita de dengue em Goioerê, dos quais 8 foram confirmados e14 ainda aguardam resultados. Os demais foram descartados.

                A maior incidência dos casos de dengue em Goioerê sã no centro da cidade e no bairro Santa Casa. Nesses locais a Secretaria dessaúde está realizando bloqueios, para impedir que a doença se alastre, mas é preciso também a colaboração da população.

                A orientação é para que as pessoas possam contribuir para evitar uma epidemia da doença em Goioerê, eliminando locais que possam acumular água, limpando quintais e terrenos baldios, impedindo a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

                A dengue este ano está muito mais letal, pois somente na região já foram registrados cinco óbitos, sendo um em Peabiru, um em Barbosa Ferraz e três em Nova Cantu.