domingo, 18 de maio de 2025
ABSURDO

Três crianças e um adolescente são encontrados abandonados em casa sem luz e água

15/10/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                  O Conselho Tutelar de Cascavel e a Polícia Militar (PM) encontraram três crianças e um adolescente abandonados em uma casa, em Cascavel, no oeste do Paraná, na noite de domingo (13). A casa estava sem água, luz e com restos de comida espalhados.
                                  Segundo a equipe do Conselho Tutelar, da região sul, as crianças e o adolescente foram encaminhados para uma Família Acolhedora graças a denúncia feita pelos vizinhos.
                                  Segundo a conselheira tutelar Maria da Glória Madrin, as crianças estavam assustadas no momento do resgate.
                                  Na tarde desta segunda-feira (14), a mãe das crianças foi até o conselho e disse que estava em Toledo, também no oeste, a trabalho, de acordo com Madrin. Ela e os filhos receberão acompanhamento psicológico e ajuda da assistência social.
                                  Conforme o conselho, são duas meninas, de 2 e 6 anos de idade, e dois meninos, de 9 e 14 anos de idade.
De acordo com um vizinho, a mãe não aparecia há pelo menos dois dias. Ainda disse que era comum as crianças ficarem dias sem a supervisão de um adulto.
                                  “A gente não via ela maltratando, nem batendo nas crianças. Mas o fato de abandonar é muito triste", disse.
Adolescente cuidava dos irmãos
O irmão mais velho, de 14 anos, disse que a mãe estava trabalhando. O adolescente não soube explicar onde e nem quando ela voltaria. Ainda segundo a conselheira, o menino fazia comida para os irmãos mais novos.
A mãe não pagava o aluguel há três meses, e o local estava abandonado.
Conforme o Conselho Tutelar, o pai de duas crianças e do adolescente mora em Foz do Iguaçu e o da terceira criança mora em Toledo, ambas no oeste do Paraná.
A Polícia Civil abriu inquérito policial para investigar a situação de abandono de incapaz e a mãe pode responder pelo crime. (Fonte: G1)