
Depois de dois meses e 13 dias de desaparecimento, uma adolescente foi resgatada de um cativeiro feito pelo ex-vizinho no último domingo (13), em Florianópolis. A menina, de 13 anos, havia desaparecido no dia 31 de julho com uma mochila e seu animal de estimação.
O local onde a adolescente foi encontrada fica a 20 quilômetros de onde foi vista pela última vez. Segundo a adolescente, ela passou os dois meses dentro de uma barraca, em condições precárias, em uma área de mata fechada.
A aproximação dos policiais ao cativeiro fez com que Plácido Cardozo, de 51 anos, fugisse pela mata. A Polícia Civil está divulgando a foto do suspeito (veja abaixo) para que a população ajude a com informações pelos telefones 181 e 190.
No local do cativeiro, considerado insalubre pela polícia, foi encontrado um revólver de calibre .32, com seis munições. A suspeita é que a arma era usada para manter a adolescente calada e evitar sua fuga.
No domingo, a adolescente passou sob os cuidados do Conselho Tutelar. Na segunda-feira (14), ela foi ouvida por uma psicóloga e prestou depoimento, que será anexado ao inquérito.
A Polícia Civil intimou a mãe da menina por duas vezes para que ela preste esclarecimentos. Já que após ter se mudado do bairro da menina, o homem foi visto na região e conseguiu acesso à menina por meio da mãe. Até agora, a mulher não compareceu à delegacia para prestar depoimento.
Segundo familiares, Plácido Cardozo cortou o cabelo da adolescente e pintou. Para a polícia, a mudança foi feita com o intuito de despistar a polícia.
A menina que gosta de esportes e é descrita como ‘doce e gentil’ pela tia que a criou desde bebê. Em abril deste ano, ela foi colocada de castigo e, depois de uma bronca, preferiu ir viver com a mãe.
Sem o poder da tutela, a tia passou a buscar informações sobre o pedido de guarda e espera iniciar o processo assim que a garota voltar para casa. De acordo com tia, a mãe é presente, mas passa por dificuldades. Sobre o pai, não se tem notícias.
Quando deixou a casa da mãe, na madrugada de 31 de julho, a menina levou uma mochila com alguns pertences e o cachorro de estimação. O celular dela também não foi encontrado. (Fonte: RicMais)