Jurandir Francisco Rocha, de 33 anos de idade, morreu baleado no final da manhã de terça-feira, 6, no conjunto Sonho Meu em Umuarama. Ele foi alvejado durante uma troca de tiros com Diego Soares Ribeiro de 29 anos de idade. O autor do homicídio também se feriu e foi socorrido por uma equipe do Samu e levado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
No local a equipe policial se deparou com o corpo de um homem no asfalto e outro homem caído ao lado de duas armas de fogo. Este segundo havia sido baleado com dois disparos no peito. Ele estava vivo e foi socorrido rapidamente.
Depois que o local foi isolado, peritos do Instituto de Criminalística foram até lá e analisaram a cena do crime, recolhendo os dois revólveres para uma perícia técnica. Cada um dos envolvidos estava portando uma delas no momento do tiroteio.
Familiares da vítima revelaram que no domingo, Jurandir e seu algoz teriam se desentendido em um bar. “Eles se conheciam desde criança. Nas no domingo tiveram uma desavença e hoje ele veio até aqui e começou a atirar no Jurandir”, disse uma mulher que preferiu não se identificar, mas seria parente da esposa do homem morto.
Jurandir conta com antecedentes criminais por ameaça e o algoz, identificado pelas iniciais D. S. R., possui passagens por tráfico de drogas, roubo e ameaça.
Ele está sob escolta policial no hospital. Assim que receber liberação médica será conduzido à Delegacia de Polícia, onde será interrogado e posteriormente entregue ao Departamento de Polícia Penal.
O corpo de Jurandir foi recolhido no início da tarde ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama, onde foi necropsiado.
O caso agora passa a ser investigado pela Polícia Civil, que pretende esclarecer a motivação do crime. (Umuarama News).