quinta-feira, 25 de abril de 2024
PARCERIA COM GOVERNO DO ESTADO

Goioerê desenvolverá ações de preservação desolo na microbacia do Rio Água Branca

11/09/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                              Em solenidade realizada na manhã de terça-feira, 10, foi realizado o lançamento do programa de microbacias na Água Branca, em Goioerê, com investimento de R$ 200 mil, através de parceria entre o município e o Governo do Estado.

                            Participaram da ação o chefe do Núcleo Regional da Agricultura de Campo Mourão, João Ricardo, e o chefe do escritório regional da Emater, Jairo Martins de Quadros.
                            A secretária Municipal de Agricultura, Viviane Kffuri, salientou que o programa irá beneficiar 104 produtores, sendo que 54 deles terão adequação de carreadores e 50 irão receber calcário e fosfato, visando a recuperação do solo, além de realização de outras práticas de microbacia.
                            O prefeito Pedro Coelho frisou que a gestão de microbacia do Rio Água Branca busca trabalhar de forma adequada, com curvas de nível feitas dentro de técnicas apropriadas, dado ganho de qualidade na preservação do solo e do meio-ambiente.
                            “São ações importantes, que preservam o solo, preservam o meio-ambiente e melhoram a produtividades nas pequenas propriedades” – frisou o prefeito Pedro Coelho.