A Polícia Militar e os Corpo de Bombeiros foram chamados, na noite desta quinta-feira (18), para atender a uma ocorrência de odor pútrido em um apartamento no Residencial Quebec, situado na rua Ministro Oliveira Salazar, em Umuarama. Ao adentrarem a residência, depararam-se com um homem de 73 anos em estado de decomposição e sua filha, de 25 anos, diagnosticada com esquizofrenia, que estava na casa com ele.
Conforme informações preliminares, constatou-se que o homem já estava morto em sua residência há pelo menos cinco dias. Surpreendentemente a filha acreditava que o pai ainda estava vivo. Durante a abordagem os agentes tentaram explicar a situação, contudo, ela não aceitava a morte do genitor.
A solicitação de intervenção policial partiu de vizinhos que desconfiados do odor e os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para confirmar o óbito. Ao chegarem ao local e depararem-se com a cena, os bombeiros acionaram a Polícia Científica para investigar o caso. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo.
No momento da ocorrência a filha recusou atendimento, mas sua mãe foi chamada. Posteriormente os bombeiros foram novamente chamados ao local para prestar auxílio à mulher e realizar intervenção medicamentosa. Até a publicação desta matéria as causas do falecimento, o local do enterro e sepultamento ainda não haviam sido divulgados. (Fonte: O Bemdito)