O corpo de um homem, de 20 anos, foi encontrado carbonizado fora de um túmulo no cemitério de Porecatu, no norte do Paraná, na manhã desta sexta-feira (19), segundo o delegado Ricardo Trinkel. Ele é suspeito de participação no latrocínio (roubo seguido de morte) de Roque Miguel Bronqueti, de 72 anos.
O jovem morreu após confronto com a Polícia Militar (PM) em Londrina. Segundo a polícia, outras três pessoas estão envolvidas no crime. Duas foram presas e uma continua foragida.
Funcionários chegaram para trabalhar cedo e encontraram o corpo queimado. O caso está sendo investigado.
Conforme o delegado, a polícia foi acionada pelos trabalhadores. Os agentes iniciaram as investigações para tentar localizar os suspeitos.
"No cemitério infelizmente não tem sistema de vigilância e não tem funcionário para cuidar à noite", falou.
Conforme o delegado, os autores podem responder por violação de sepultura, previsto no artigo 210 do Código Penal, com pena de reclusão, de um a três anos, e multa.
HOMEM É SUSPEITO NO ENVOLVIMENTO NO CRIME DE UM IDOSO
O homem de 20 anos morreu em um confronto com a Polícia Militar (PM) no Jardim Cristal, zona sul de Londrina, nesta semana.
Ele possuía diversas passagens pela polícia por diversos crimes.
Ele, segundo a polícia, está entre os suspeitos no envolvimento na morte de Roque Miguel Bronqueti, de 72 anos, encontrado morto no Rio Tibagi, em Jataizinho, em 6 de janeiro. A vítima estava com mãos e pés amarrados.