quinta-feira, 18 de abril de 2024
BOA AÇÃO - PARANÁ

Idosa encontra pacote com R$ 6 mil no meio de cobertor doado para a Campanha do Agasalho e devolve

17/08/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                              Uma moradora do município de Arapongas, dona Jaqueline de Oliveira, participou da Campanha do Agasalho 2019, há poucas semanas, realizada através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e teve uma surpresa quando recebeu um cobertor e percebeu um pacote no meio da doação. 

Ela levou o achado de volta até o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), da Zona Sul, e junto com a equipe do CRAS descobriu que se tratava de mais de R$ 6 mil em espécie.
“Quando vi um pacote diferente no meio do cobertor que peguei na doação, voltei para o CRAS. Nem abri em casa. A princípio fiquei assustada, não costumo ficar com algo que não é meu, que não foi realmente me dado. Eu tinha ganhado o cobertor e não achei correto ficar com o que veio junto. Por isso, devolvi”, narra dona Jaqueline.
O caso inusitado chamou a atenção dos funcionários do CRAS, que logo na sequência repassaram a informação à Semas. “Fomos informados pela coordenadora do CRAS da Zona Sul, Regiane Giroldo, que veio acompanhada de Dona Jaqueline nos procurar”, explicou a secretária de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva.
Diante dos fatos, um boletim de ocorrência foi registrado na 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, além da entrega do dinheiro, que foi depositado em juízo. Agora cabe ao Poder Judiciário decidir a destinação do dinheiro. Até o momento, o dono de toda a quantia não foi localizado.