terça-feira, 23 de abril de 2024
ESTÁ PRESA EM GOIOERÊ

Mulher acusada de matar marido queimado em Goioerê terá versão confrontada pela polícia

17/08/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                 As investigações realizadas pela Polícia Civil de Goioerê apontam para Tereza Alves de Oliveira, de 57 anos, como principal suspeita de ter matado o marido, José de Oliveira, 56, conhecido como Zezinho, que morreu queimado dentro de casa, na Vila Candeias, em Goioerê, no dia 5 de julho deste ano. Ela foi presa na tarde de sexta-feira, 16 (veja matéria nesta edição).

                                A polícia concluiu que Zezinho foi agredido, ficou desacordado, e morreu queimado, uma vez que estava respirando quando teve o corpo carbonizado. A hipótese mais provável é que o criminoso o agrediu e depois colocou fogo na casa, causando a sua morte.
                                Ao ser ouvida após o crime, Tereza contou que chegaram três pessoas em sua casa, que queriam falar com ele e pediram que ela saísse de casa. Eles teriam agredido Zezinho e depois colocado fogo na casa.
                                A polícia, contudo, não conseguiu nenhuma evidência de que essa versão seja verdadeira, embora tenha sido investigada. Segundo o delegado Hélio Pires, há outras evidências que colocam Tereza na cena do crime. Uma delas é uma garrafa de álcool encontrada na casa e que pode conter digitais da esposa de Zezinho. Outras evidências são o telefone celular de Tereza e documentos, que caprichosamente não se queimaram, e o relacionamento tumultuado do casal, além de outras que estão sendo mantidas em sigilo.
                                A prisão de Tereza é temporária, pelo prazo de 30 dias. Se nesse prazo não forem colhidas fortes evidências que comprovem a sua participação na morte do marido, convencendo o juiz a decretar a sua prisão preventiva, ela será colocada em liberdade.