sexta-feira, 26 de abril de 2024
PARANÁ

Idosa agredida dentro de casa morre em hospital. Marido morreu no local

17/03/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Maria de Lourdes da Silva, de 65 anos, espancada dentro da própria casa, morreu neste sábado (18), em Apucarana. Ela chegou a ficar internada na UTI do Hospital da Providência, mas não resistiu aos ferimentos causados. O marido da idosa, Armando Guarnieri, de 79 anos, também foi agredido e morreu após o latrocínio registrado na quarta-feira (15/3), na Rua Humberto Contato.

Familiares e amigos realizaram uma corrente de oração em prol da recuperação de Lourdes, que participava ativamente no Santuário São José. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas pela família, nem pela Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa).
O caso
Um vizinho percebeu que a casa dos idosos estava aberta e decidiu entrar na residência no início desta manhã. Foi quando ele encontrou o casal ferido e bastante sangue no local. A mulher, de 65 anos, foi socorrida e levada para o Hospital da Providência, com ferimentos considerados graves.

Já o homem, de 79 anos, morreu no local. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para recolher o corpo do idoso. A Polícia Civil também foi para o local. Vizinhos estão bastante comovidos e em choque com a violência contra o casal.

Suspeito preso
Um jovem, de 18 anos, foi preso pela Polícia Civil suspeito de envolvimento no espancamento seguido de morte em Apucarana. Armando Guarnieri, de 79 anos, entrou em óbito e a companheira dele, uma mulher, de 65 anos, também foi agredida e segue internada em estado grave no Hospital da Providência. Conforme o delegado chefe da 17ª Subdivisão Policial, Marcus Felipe da Rocha, foi roubado o celular de uma das vítimas.

O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (15), no interior da casa do casal. A prisão aconteceu após os investigadores rastrearem o sinal do aparelho da Maria de Lourdes. O suspeito tentou vender o celular em uma ‘biqueira’ (local onde se vende drogas). (Portal Imprensa Livre)