quinta-feira, 25 de abril de 2024
CRIANÇA ENTRE AS VÍTIMAS

Sobe para cinco o número de mortos em acidente com romeiros no Paraná

17/03/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Subiu para cinco o número de mortos no acidente com os romeiros que seguiam da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), para o Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, em Aparecida, interior de São Paulo. A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Diego Ribas, que disse que todos os moradores estão consternados com a tragédia e vai cobrar que as investigações sejam feitas com rigor.

O acidente aconteceu na BR-116, na região de Cajati, interior de São Paulo. Três pessoas morreram na hora e outras duas nos hospitais, conforme a informação atualizada da prefeitura da cidade. Segundo os bombeiros, 20 passageiros ficaram feridos, alguns deles com gravidade.

Sobre a causa do acidente, ainda há poucas informações. No local do acidente, o motorista chegou a dizer a um guincheiro que faltou freio. Segundo o prefeito da Lapa, isso ainda deve ser apurado.

“Nós não temos detalhes e nem temos informações do que aconteceu. Através dos jornais nós soubemos que o motorista se perdeu, perdeu o controle, mas é só isso que a gente tem de informação. Diretamente com a empresa, a gente não entrou nesse mérito ainda”.
disse o prefeito da Lapa, Diego Ribas
Ao longo da manhã, a Prefeitura da Lapa mandou algumas equipes até o interior de São Paulo, para prestar apoio às vítimas. O prefeito disse que, na cidade da RMC, a comoção é total.
“Comoção está muito grande, todo mundo triste, as redes sociais estão lamentando essa tragédia. Decretei luto por três dias, a cidade está transtornada com esse acontecimento. Os romeiros quase que toda semana vão para Aparecida, a gente fica muito triste, ainda mais que somos todos devotos de Nossa Senhora Aparecida. Enquanto prefeito estou muito triste, minha família muito triste, quero dar o suporte que eu puder para cada um”.
contou o prefeito da Lapa, Diego Ribas
Apesar de haver a confirmação de cinco mortos, apenas os nomes de quatro deles foram divulgados oficialmente:
Isadora Teixeira Barão, 7 anos
Gabriele Tacoregio Kaveki, 16 anos
Rodrigo Marcelo Vieira de Lima
Wesley Thiago Schuster de Lima, 28 anos – morreu no hospital