
Uma família saiu de sua residência para comemorar o natal e ao retornar, no domingo, 25, percebeu que a casa estava arrombada e que o ladrão havia levado um televisor de 40 polegadas e um notebook, entre outros objetos.
A equipe da Polícia Militar foi acionada assim que o furto foi descoberto pelos donos da casa, mas o ladrão não havia deixado pistas.
O comandante da 2ª Cia da PM de Goioerê, Tenente Gabriel Ferreira, fez dois alertas para a população. O primeiro deles é para que as pessoas não comprem objetos de origem duvidosa, que podem ser produtos de furto ou roubo. Quem compra tais objetos comete o crime de receptação.
“Quem compra produtos de origem dúbia, pagando preço menos que o de mercado, incorre em crime e será punido por isso” – salientou o comandante da PM.
Outro alerta feito pelo Tenente Gabriel Ferreira é para que as pessoas que forem viajar neste final de ano e deixarem suas casas vazias, para que avisem um vizinho de confiança e familiares sobre a viagem, pedindo para que cuidem da casa.
“Muitas vezes o vizinho até ouve algum barulho na casa, mas acaba não tomando nenhuma providência, por pensar que são os próprios moradores. Ele sabendo que os moradores estão ausentes, ele pode acionar a PM” – alertou.