sexta-feira, 19 de abril de 2024
O MELHOR DO ROCK

Neste sábado tem Bar Alternativo Especial 18 Anos – Veja como tudo começou

20/07/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                               Neste sábado, 20, a Associação Banestado de Goioerê vai ferver com a realização do Bar Alternativo Especial, em comemoração aos 18 anos do evento.

                          Entre as atrações do Bar Alternativo Especial estão: Ventania, Magos do Destino, Anjos Karicatos, Djalma Ramos, Família Devir (tributo a Raimundos e Charlie Brown, Legião Urbana Dois e Pearl Jam Cover, de Ribeirão Preto.
                          O objetivo do evento, além de comemorar os 18 anos do Bar Alternativo, é o de continuar promovendo a cultura do rock em Goioerê. Este evento será diferente das outras edições. Começará bem mais cedo em função das diversas atrações. O evento será realizando na área externa e terá uma grande estrutura de palco, som e luz.
.
COMO TUDO COMEÇOU
.
“                          Numa bela Noite, no início de 2001, Eu, Djalma Ramos estava num Barzinho Maringaense chamado Zap, junto com Adauto Mazonas e Stone Ferrari e tinha uma banda tocando magnificamente clássicos do rock. Fiquei deslumbrado!! ...Essa banda se chamava Jamaica 70. Decidi que voltando para Goioerê iria arrumar uma maneira de trazer aquela banda para tocar aqui...
                          Naquela época, as festas de rock raramente davam certas...Assim sendo, estabeleci como desafio reverter essa mentalidade....Fiz o orçamento do evento, montei um grupo de dez amigos para ratear o custo da festa, destinando a cada, além do rateio dos custos. também tarefas na organização do evento buscando o máximo de qualidade.
                          Assim criamos o clube dos 10... Um grupo solidário, cooperativo e que dava auto sustentabilidade para nossos eventos que ganhou o nome de Bar Alternativo, onde os Resultados eram aplicados em outros eventos do próprio segmento. Foi o clube dos 10 que criou e patrocinou a Tenda Alternativa: " Um palco que era montado em todos os jogos de verão para as bandas tocarem"...e fez também o Goioerê Pró-Rock...
                          O segredo da longevidade do Bar Alternativo, talvez esteja na manutenção da sua essência: A fomentação e oxigenação da cultura musical alternativa auto sustentável e sem fins lucrativos individuais sempre com criatividade. Os primeiros integrantes do clube dos 10 foram: Djalma Ramos, Edmar Néris, Adauto Mazonas, Marcos Carmona, Milton Ferreira Lima, Ronaldo Almeida, César Takashi, Júnior Sena, Luis Armando e Marcelo Detófol”.