quarta-feira, 24 de abril de 2024
CONHECER O POTENCIAL

Reunião vai discutir possibilidade do curso de Agronomia na UEM em Goioerê

20/07/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                     Uma reunião que será realizada na quinta-feira da próxima semana, dia 25, no Campus Regional de Goioerê da UEM – Universidade Estadual de Maringá – irá discutir com lideranças do município e da região a viabilidade da implantação de um curso de Agronomia em Goioerê.

                                     Conforme o diretor do CRG, Gilson Croscato, para a reunião estão sendo convidadas lideranças de vários segmentos, como cooperativas, Sociedade Rural, Sindicato Rural, Associação Comercial, entre outros, para esta reunião, que contará com a presença do reitor da UEM, JulioDamaceno, e professores da área de Ciências Agrárias.
                                     “Nesta reunião vamos mostrar o potencial da área agrícola da região de Goioerê e iniciar discussões para futuramente se viabilizar a abertura de uma turma ou de um curso da área no nosso Campus Regional” – explica Gilson Croscato.
                                     O diretor do Campus Regional de Goioerê pondera que na reunião vai se mostrar o quanto é importante a presença da UEM para o desenvolvimento regional, e que o Campus Regional de Goioerê precisa ser fortalecido diante das políticas de Estado.
.
TRABALHAR JUNTOS
.
                                     Ao receber o convite para a reunião na manhã de quinta-feira, 18, o prefeito Pedro Coelho salientou que esse movimento é muito importante e que a possibilidade da implantação do curso de Agronomia na UEM de Goioerê deve ser apoiada por todos os segmentos.
                                     “Precisamos trabalhar juntos para o fortalecimento do Campus Regional de Goioerê da UEM, para que ele possa ampliar suas atividades, em especial com um curso de Agronomia, que tem tudo a ver com a vocação de nosso município e de nossa região.