quinta-feira, 28 de março de 2024
MUNDO MEDONHO

Polícia prende homem com cocaína debaixo de peruca em aeroporto

20/07/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                          Um homem vindo de Bogotá (Colômbia) foi preso no Aeroporto Internacional El Prat, em Barcelona, com cocaína escondida debaixo da peruca. O caso ocorreu em 18 de junho, mas só agora foi noticiado.

Agentes desconfiaram após o passageiro, de 65 anos, desembarcar muito nervoso. O tamanho da peruca e o fato de usar chapéu também fizeram os policiais levarem o colombiano a uma sala reservada, onde a droga - meio quilo de cocaína - foi descoberta, de acordo com o jornal "El País".
O pacote, que estava colocado à cabeça, continha entorpecente avaliado em cerca de R$ 126 mil no mercado local. O passageiro não foi identificado.
"A engenhosidade dos narcotraficantes não tem limite para burlar os controles", disse em nota oficial a Polícia Nacional sobre o caso inusitado.
Outros detalhes chamam atenção nesse caso:
.
- A tonalidade dos pelos da peruca é diferente da do cabelo original.
- É verão em Barcelona. Por que desembarcar com um colete? Difícil passar despercebido assim.
- Parece que o idoso não é calvo. Pode ser que ele tenha raspado os pelos da parte de cima para poder colar o pacote com a cocaína.
.
Voos originários de Bogotá recebem atenção especial de agentes em aeroportos espanhóis. Eles são chamados de "voos quentes". Não são raros os casos de passageiros tentando entrar na Espanha com droga escondida no corpo. (Extra).