quinta-feira, 28 de março de 2024
GRUPOS DE 10 CIDADES

I Mostra de Dança de Goioerê foi um grande sucesso

27/09/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A I Mostra de Dança de Goioerê, promovida pela secretaria de Cultura, foi um grande sucesso e contou com um grande público, que aplaudiu muito às mais de 40 apresentações de grupos de toda a região.

Estiveram presentes grupos, academias, companhias de dança e solos das cidades de Iracema do Oeste, Nova Aurora, Umuarama, Alto Piquiri, Campina da Lagoa, Engenheiro Beltrão, Mamborê, Cruzeiro do Oeste, Assis Chateaubriand e do município de Goioerê.

Na abertura do evento o prefeito Betinho Lima, parabenizou o secretário de cultura Dhionata Macena que vem realizando um importante trabalho à frente da pasta da cultura, proporcionando entretenimento gratuito e de qualidade para toda a população. Ele ressaltou ainda que a ver a Aceng cheia é reflexo do bom trabalho que vem sendo feito. Participaram ainda da solenidade de abertura os vereadores Fabio Plaza, Luci Avino, Ricardo Martins, Patrik Pelói, Kleber Paraíba e o presidente da ACIG Lenilson Munhoz.

O evento tinha como intuito a mostra de coreografias nos mais diversos ritmos e estilos musicais, sem competição entre os participantes, onde todos os coreógrafos receberam troféus de participação. Apesar de não ser um evento competitivo, um corpo de jurados selecionou três apresentações que mais se destacaram na noite nas categorias solo, conjunto e infantil.

Na categoria infantil foi selecionado a coreografia “Brasil”, da coreógrafa Priscilla Oliveira, de Goioerê; na categoria solo foram escolhidas a coreografia “Arcade”, do bailarino João Batista, de Goioerê, e a coreografia “Não Vemos, Mas Sentimos”, da bailarina Suzane Feliciano, de Umuarama; e na categoria conjunto foi escolhida a coreografia “Disque 180”, da coreógrafa Tiquinha Mendes.

O secretário de Cultura, Dhionata Macena, agradeceu a toda a equipe da cultura pelo trabalho desenvolvido para que o evento fosse um sucesso e aos parceiros do evento sendo a Charme Modas, a Mão na Arte, a Aceng e a Madeireira Malagutti. Ele reforçou ainda que o objetivo para o próximo ano é transformar a mostra em festival.