sexta-feira, 26 de abril de 2024
CONTRA AS DROGAS

Proerd formou mais de 150 alunos em Moreira Sales

27/09/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Em uma noite festiva, para os ais de 150 alunos matriculados no 5º ano do ensino fundamental em Moreira Sales se formaram pelo Proerd. A solenidade realizada no Centro de Convivência do Idoso reuniu centenas de pessoas entre pais, professores e lideranças municipais.

O prefeito Rafael Bolacha também participou e elogiou o trabalho desenvolvido pelo Proerd, que em Moreira Sales é desenvolvido em parceria com a Polícia Militar e a Copacol.

O Proerd é um programa totalmente preventivo, estratégico, tendo como objetivo principal ensinar as crianças a dizerem não às drogas e à violência. Os instrutores são policiais militares capacitados e contam com a ativa participação dos professores e da família.

No município as aulas foram ministradas pelo Soldado da PM, Cleberson Pereira da Silva, que desempenhou um belo trabalho junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino e já deixa saudade.

De acordo com a representante dos projetos da Copacol, Gislaine Pontes, o Proerd é um programa importante, que serve como instrumento de orientação às crianças, a respeito dos perigos das drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas. No município, o programa está sendo desenvolvido em parceria com a Copacol e Polícia Militar.

Durante a solenidade, foram entregues os certificados a todos os alunos e o 'Leão Dare', símbolo do Proerd, significando a força, garra e a resistência que todos precisam ter, também foi realizada a premiação aos alunos que se destacaram na elaboração de uma redação, sendo escolhida uma redação por turma e uma para ser lida representando todos os Proerdianos. Os autores das redações escolhidas receberam prêmios da administração.