quinta-feira, 28 de março de 2024
INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO

Colégios estaduais de Goioerê e região recebem kits Educatron

24/06/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

O Governo do Estado, através do Núcleo Regional de Educação, fez nesta quinta-feira, a entrega de 272 kits Educatron, que serão repassados aos 32 colégios estaduais abrangidos pelo Núcleo Regional de Educação de Goioerê.

Os equipamentos foram entregues, em ato simbólico, na sede do NRE em Goioerê, durante solenidade que contou com a presença da chefe do órgão Tania Faria Henrique, dos prefeitos Betinho Lima (Goioereê); Ismael Desanoski (Janiópolis); Joel Buscariol (Boa Esperança), vereadores, professores, diretores e outras lideranças.

Durante sua fala, o prefeito Betinho Lima destacou o trabalho desenvolvido na área da educação pelo governador Ratinho Júnior, que segundo ele, tem feito a diferença na vida dos estudantes. “Sem dúvida, o Paraná tem avançado e muito nesse setor e isso tem feito a diferença”, comentou.

A chefe do NRE, professora Tania, afirmou que o governo estadual trabalha com a missão de transformar a vida das pessoas em diversas áreas, entre as quais a educação. “Esse programa, Educatron, faz parte do investimento em tecnologia e inovação, contando com o apoio dos professores e diretores. É um programa modelo para o Brasil, com investimentos importantes que vão fazer toda a diferença para os alunos”, destacou ela.

Ainda de acordo com o chefe do Núcleo de Educação, os kits serão repassados com base na quantidade de salas de aula existentes nas escolas, de forma que cada sala tenha um Educatron. “Os kits são compostos por smart TV, computador, webcam, microfones, teclado com mouse pad e pedestal regulável”, explica ela.

Tânia também citou que o equipamento pode ser usado, por exemplo, para apresentação de conteúdo multimídia em sala de aula e para videochamadas com outros professores ou palestrantes. (Da Assessoria).