sexta-feira, 26 de abril de 2024
MUITO ALÉM DO ENSINO!

CRIATIVIDADE NA ADVERSIDADE

24/06/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Você já ouviu falar em pergaminhos?
Trata-se de um material de excelente qualidade usado nos tempos antigos para escrever. Foi criado por meio do refinamento do processo de curtição do couro, resultando em rolos finos muito duráveis.
Mas você sabe por que ele foi inventado?
Até o governo de Ptolomeu V do Egito ( 203-181 a.C.), o papiro era o material de escrita mais comum, exportado para todas as partes do mundo civilizado.
Mas, quando este Faraó percebeu que havia o risco da biblioteca de Pérgamo logo ter mais obras do que a biblioteca de Alexandria, em seu país, foi taxativo: proibiu a exportação de rolos de papiro, crendo que desta maneira resolveria o problema.
Os habitantes de Pérgamo, não esperavam por essa. Todavia, decidiram não se deixar vencer pela dificuldade. E assim, o nome dessa cidade se perpetuou por meio da palavra “pergaminho”, uma vez que os rolos feitos com esse material se revelaram bem mais duradouros do que os de papiro, por serem de origem animal.
Enfrentar dificuldades inesperadas não é uma possibilidade. É uma certeza da vida.
Doenças, desastres naturais, instabilidades financeiras, novas tecnologias, mudanças climáticas são apenas alguns dos desafios que nossa geração precisa superar.
Como? Educação.
A Escola Adventista de Goioerê está desenvolvendo o Projeto “Desde Cedo”, onde alunos e familiares estão sendo capacitados para ter uma vida equilibrada através de aulas sobre educação financeira e empreendedorismo.
Buscar soluções e ideias inovadoras que gerem sustentabilidade, rentabilidade e estabilidade.
Afinal, assim como aconteceu com os moradores de Pérgamo, você pode extrair algo fino, superior e durável de cada adversidade que a vida lhe trouxer.