ACIDENTE DE TRABALHO
=Uma equipe de técnicos do Depen – Departamento Penitenciário do Paraná – visitou nesta quarta-feira, 22, o terreno onde será construído o presídio feminino de Goioerê. O terreno fica às margens da BR-272 e sua posição estratégica foi muito elogiada. “Sem dúvida um terreno muito bom, localizado estrategicamente às margens da rodovia. Isso facilita muito, inclusive eventual transporte de presas”, disse Juliana Duarte.
A Prefeitura de Goioerê está finalizando o processo de aquisição do terreno, que segundo o secretário de Administração, Gerson de Brito, se dará através de desapropriação. “O projeto já foi aprovado na Câmara de Vereadores e o próximo passo será a desapropriação propriamente dita”, esclareceu o secretário.
A princípio o terreno seria negociado com o proprietário no valor de R$ 1 milhão e 100 mil, mas por questionamentos do Ministério Público, que chegou a recomendar a suspensão da sua compra, o município resolveu fazer a desapropriação.
Segundo Juliana, assim que todo o processo estiver concluído, com o terreno devidamente repassado para o Governo do Estado, o Depen, através da Secretaria de Segurança Pública, fará a licitação da obra e começará a construção do presídio.
“Infelizmente, por conta do período eleitoral, isso não será possível no momento. Mas assim que estiver tudo pronto, a obra começa”, comentou.
HISTÓRICO: - A construção do presídio feminino de Goioerê, é uma aspiração antiga da população local, sobretudo de diretores, professores e pais de alunos, que estudam nas escolas próximas da atual Delegacia de Polícia, que abriga um número considerável de presas. A construção do presídio está sendo apresentada como alternativa para o problema.
PRESÍDIO: – Caso o projeto seja efetivado, serão mais de 3 mil metros quadrados de construção, com o presídio tendo capacidade para 250 detentas. Hoje, cerca de 90 mulheres estão presas na Cadeia Pública de Goioerê. (Da Assessoria).
ACIDENTE DE TRABALHO
APENAS 100 CONVITES
VEJA OUTRAS DOSES
HOSPEDAGEM NAS THERMAS DE JUREMA