sábado, 20 de abril de 2024
SECRETARIA ORIENTA EM GOIOERÊ

Programa Recomeça Paraná paga para empreendedores de capacitarem. Veja como participar

19/05/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

O Governo do Paraná lançou o Recomeça Paraná, um programa criado com o objetivo de incentivar trabalhadores que possuem perfil empreendedor, ou seja, pessoas que desejam criar o seu próprio negócio e a partir dele ter a sua renda. Inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira, 20.

Esse incentivo acontecerá por meio de “Trilhas do Conhecimento” online, essas trilhas são etapas de três (3) módulos de estudo sendo que, cada um contém 2 cursos.

A cada conclusão de módulo o participante receberá R$ 300, totalizando um máximo de R$ 900. Em outras palavras, para receber o auxílio o participante precisa completar os módulos de estudo.

Para participar desse programa existem alguns requisitos a serem seguidos, tais como – ter perfil empreendedor; ser maior de 18 anos; ter renda mensal de até ½ salário mínimo; estar inscrito no cadastro único para programas sociais do governo federal (CADUNICO).

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Goioerê está orientando os interessados em participar do programa Recomeça Paraná, auxiliando na inscrição nos módulos que já estão sendo disponibilizados. As inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira, 20.

“Convidamos a todas as pessoas que se enquadram no programa a participarem, se capacitarem e ainda receberem esse auxílio que está sendo oferecido” – salientou o secretário Pedro Augusto Godoy.