sexta-feira, 26 de abril de 2024
DEFESA DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Ato público marcou o 18 de Março em Rancho Alegre do Oeste

19/05/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A Prefeitura de Rancho Alegre do Oeste promoveu na quarta-feira, 18, nas dependências do Colégio Estadual, um ato público em defesa das crianças e adolescentes.

Durante toda semana as equipes técnicas do município têm trabalhado o tema “18 de maio” dia Nacional de Combate à violência e exploração sexual de crianças adolescentes.

O evento contou com a presença dos departamentos de Assistência Social, Saúde, Educação municipal e estadual, Cultura, prefeito e vereadores. O objetivo desta ação é informar a população a respeito de como proceder caso tenha conhecimento de alguma situação de violência.

A presidente do Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente, Janaína Letícia Silva, citou que existe toda uma rede de proteção no município que durante todo o ano trabalha em prol da garantia de diretos de crianças e adolescentes, e que o dia 18 é um momento de sensibilizar toda população em função dessa causa.

O prefeito Cássio Zanuto ressaltou a importância de ficar calado e que a denúncia é o melhor meio de diminuir os índices de violência enfrentados atualmente.

Para encerrar o evento houve a presença e participação da fanfarra municipal, que é um Projeto que envolve várias crianças e adolescentes do município.