sábado, 23 de novembro de 2024
PAPO SÉRIO

VOCÊ É CAPAZ DE DESCER DO MONTE?

11/04/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Enquanto tendes a luz, crede na luz...(João 12:36)


Todos nós temos experiências espirituais ou momentos especiais em que nos sentimos no melhor das nossas capacidades e afirmamos: “Estou pronto para tudo”, “ Se morresse agora, morreria feliz”. Se pudéssemos nos sentir sempre assim!”. Todavia, não temos essa capacidade em nós mesmos. Esses momentos são momentos raros para muitos de nós. Na maioria das vezes nós não nos sentimos úteis para o mundo no dia-a-dia quando não estamos no topo do monte. Mesmo assim, devemos pautar a nossa vida comum pelo padrão que nos foi revelado quando estivemos no alto do monte.
Nunca permita que o sentimento que o estimulou numa grande experiência espiritual desvaneça nem por um instante. Não se coloque numa posição de repouso em que possa dizer “que bom estar em tal estado de espírito!” Aja imediatamente - faça alguma coisa. Se em algum momento Deus lhe pedir algo, levante-se, tome coragem e faça. Não seja aquele que vive dizendo: Eu tenho tanta vontade de fazer tal coisa. Se for lícito, se for para o seu bem ou de alguém. Vá e faça! Ajeite-se e arremesse para bem longe a preguiça que te consome, o comodismo, o conformismo. Muitas vezes tudo o que falamos é sobre os nossos anseios para quando estivermos no topo do monte. Porém, devemos aprender a viver no nosso dia a dia, mesmo que cinzento o que vimos no monte.
Não desista ao se deparar com um obstáculo e sentir-se confuso; volte à luta; tente de novo. Esqueça o que passou e siga em frente. Firme-se nas promessas de Deus para você, e jamais modifique suas decisões, mas tenha certeza de tomá-las à luz do que você viu e aprendeu no monte.

Que Deus abençoe sua vida e tenha um excelente feriado.


Luci Alvino – Líder da UDF e Coach integral sistêmico