
O goioerense Valdemiro Martins Rafael, de 41 anos, morreu na tarde de domingo quando voava de parapente e participava de um evento de voo livre na cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais. Ele é sbrinho do ex-vereador Joaquim da Ambulância.
Durante o voo, o equipamento de Valdemiro começou a girar e perder altitude, até atingir o chão. Ele chegou a ser socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado de helicóptero na cidade, mas ele já chegou ao hospital em óbito.
O momento da queda foi registrado em vídeo por pessoas que estavam no Pico da Ibituruna, montanha a 1.123 metros de altura, onde estava sendo realizado um evento de voo livre
No momento do acidente, a competição não estava em andamento. De acordo com Jeferson, estava em andamento um momento em que os pilotos podiam voar livremente, chamado de free flight. Valdemiro estaria treinando para o Campeonato Mineiro, que terá início nesta segunda-feira (28).
Valdemiro Martins Rafael é natural de Goioerê, mas atualmente estava residindo em Catalão, em Goiás, e estava em Governador Valadares especialmente para participar da competição. (Goionews – Com informações do G1).
.
CLIQUE ABAIXO E ASSISTA AO VÍDEO COM O MOMENTO DO ACIDENTE QUE MATOU O GOIOERENSE