
A Prefeitura de Goioerê autorizou o repasse de recursos para três entidades - Centro Santa Clara, APAE, e Aldeia SOS – que juntas irão 1.387.816,46 de recursos próprios do município.
“São recursos de convênios firmados pelo município para projetos importantes desenvolvidos pelas entidades’, disse o prefeito Betinho Lima.
O Centro Santa Clara, recebeu o valor de 470.400,00 que o objetivo e promover o atendimento de crianças e adolescentes de 0 a 16 anos matriculados em período integral e em forma de contra turno escolar, nas modalidades de creche, pré-escola, contra turno com atividades complementares de orientações escolar e projetos.
A Aldeia SOS recebe o valor de 317.280,00. Que tem como objetivo executar o serviço de Acolhimento Inconstitucional no município de Goioerê através da modalidade casa lar para crianças e adolescentes que consiste em ofertar acolhimento provisório oferecidos em duas unidades residenciais.
A APAE, que recebeu o valor de 554.136,46 para a Educação Especial Inclusiva, que prevê o atendimento aos alunos com diagnostico de Deficiência Intelectual , associada ou não a outras deficiências e transtornos globais do desenvolvimento, com déficits significativos, tanto no funcionamento intelectual, como nas relações sociais e de saúde que demandam do contexto escolar práticas.
O evento aconteceu no gabinete municipal e reuniu diversas autoridades, além dos vereadores, Luci Alvino, Fabio Plaza, Helton Maia e o Presidente da Câmara Kleber Paraíba.