quinta-feira, 25 de abril de 2024
PARANÁ

Biólogo morre após ser baleado ao tentar fugir de assalto no Paraná

25/06/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

       A Polícia Civil de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, investiga o latrocínio do biólogo Guilherme Neves de Almeida, 33 anos, neste fim de semana. O rapaz foi morto com um disparo de arma de fogo na cabeça ao tentar fugir de um assalto, após uma festa no bairro Afonso Pena. Ele chegou a ser internado no Hospital Evangélico, mas teve morte cerebral. O sepultamento acontece nessa manhã, no Parque Iguaçu, em Curitiba.
       Dois suspeitos estão sendo procurados pela polícia acusados de tentar roubar o carro do biólogo, um Honda Civic. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento da abordagem da dupla, a reação do motorista em engatar a ré e ainda a colisão com outros carros estacionados, quando ele já estava baleado.
       Segundo a Polícia Militar (PM), que fez o primeiro atendimento, Neves saiu de uma festa na madrugada de domingo (23), por volta da 1h30, e ficou aguardando a namorada dentro do carro – já com as luzes acessas – na rua Altevir de Lara. Dois suspeitos viram que havia um motorista dentro do carro parado e fizeram a abordagem. Para tentar fugir, o biólogo engatou a ré e acelerou. Um dos suspeitos atirou e atingiu a cabeça do rapaz, que desgovernou o carro, batendo em outros estacionados e em uma árvore na calçada.
       Os dois suspeitos fugiram a pé, sem levar nada. Vizinhos acionaram o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), que socorreu o biólogo até o hospital. Ele passou por uma cirurgia, mas devido às gravidades dos ferimentos teve morte cerebral e não resistiu. Familiares divulgaram relatos e homenagens ao rapaz, por meio das redes sociais.
       Investigadores da Delegacia de São José estão colhendo informações e depoimentos. As imagens serão fundamentais no processo de investigação do crime. (Banda B).