Um indivíduo conhecido como Nego Doido, que já é conhecido no meio policial, foi preso furtando fios elétricos de uma residência não habitada na Rua Epitácio Pessoa, na região central de Mariluz, na manhã de sábado, 14.
A prisão aconteceu depois que populares acionaram a equipe da PM ao avistarem o indivíduo em cima de um poste de eletricidade.
Quando os policiais chegaram ao local, Nego Doido estava dentro da casa. Ao notar a presença da PM, ele se evadiu pelos fundos da residência. Os policiais fizeram o acompanhamento a pé e abordaram o indivíduo quando ele estava em outra residência, escondido perto de um sofá.
O proprietário da casa foi ao local e constatou que a porta estava arrombada e que tinham sido furtados cerca de 15 metros de fios, sendo também retirado o medidor de energia, que pertence à Copel. Os fios estavam no local onde ele foi abordado.
Ao receber voz de prisão, Nego Doido disse que jogou o medidor e a faca usada por ele nos quintais, durante a fuga. Em buscas, não foi possível localizar o medidor de energia.
O sargento Varago, comandante do destacamento da PM de Mariluz, salienta que o indivíduo possui vários boletins de ocorrência por furto e destaca a importância da comunidade ligar e denunciar ao ver algo ilícito, pois foi a partir da denúncia de populares que a PM agiu e prendeu em flagrante o autor do furto.