quinta-feira, 4 de dezembro de 2025
ONDA DE FURTOS

Reunião discutiu segurança e definiu ações em Goioerê

19/10/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A reunião realizada no salão de eventos da Associação Comercial de Goioerê na tarde de segunda-feira, 18, para debater segurança pública, teve como principal conclusão a necessidade de reativação do Conselho Comunitário de Segurança, bem como a urgência em se ampliar os efetivos das polícias civil e militar.

Participaram da reunião o Major Kamakawa, comandante do 7º Batalhão da PM, o Tenente Bruno, comandante da 2ª Cia da PM em Goioerê, do promotor de justiça Guilherme Franchi da Silva Santos, do presidente da ACIG, Alexandre Cândido, de representantes do Rotary, Maçonaria, Prefeitura Municipal, e de outros segmentos da sociedade organizada.

Depois que os representantes da Polícia Militar falaram sobre os índices de criminalidade e sobre a ausência de efetivos, o promotor Guilherme Santos explanou que a pena para os crimes de furto é pequena e é difícil manter os autores presos.

O promotor de justiça apresentou duas ações que podem melhorar a segurança em Goioerê. Uma delas é o combate ao tráfico de drogas, o que ajuda a reduzir outros tipos de crimes, em especial os furtos e roubos.

A outra sugestão foi a de se reativar o Conselho Comunitário de Segurança, para que o órgão possa auxiliar em ações de segurança no município.

O presidente da ACIG, Alexandre Cândido, que coordenou a reunião, salientou que o evento foi produtivo e que alguns encaminhamentos serão tomados, a fim de que em 30 dias seja convocada uma nova reunião, com os mesmos participantes, a fim de rediscutir o assunto e avaliar os avanços.