
“O importante não é onde você começa, mas sim as decisões que toma sobre o lugar a que está determinado a alcançar.” (Tony Robbins)
Você sabe a diferença entre erro e fracasso?
Apesar das palavras serem tão similares, erro e fracasso são coisas diferentes.
Erro é aquilo que ocorre quando você faz algo que não dá certo, ou não gera os resultados que espera. Se você tiver a humildade e a perseverança suficiente para aprender com essa experiência, terá como rever a sua estratégia, agir de forma diferente, corrigindo o que não deu certo, e tentar de novo.
Já o fracasso acontece quando a nossa arrogância e falta de humildade não nos permitem aceitar e reconhecer o que fizemos de errado. Preferimos agir de forma reativa, não assumindo a responsabilidade pelos nossos erros e atribuindo o insucesso á atuação de outras pessoas.
Como agir no erro e no “fracasso” e conquistar os resultados positivos almejados?
Você é o único responsável pela vida que tem levado.
Você está onde se colocou.
Paulo Vieira em seu livro o poder da ação, nos dá uma ferramenta com um conjunto de leis para conquistar a autorresponsabilidade.
1) Não criticar as pessoas
2) Não reclamar das circunstâncias
3) Não buscar culpados
4) Não se fazer de vitima
5) Não justificar seus erros
6) Não julgar as pessoas
As práticas citadas acima transformadas em hábitos trarão mudanças na sua vida, no seu dia a dia e novas possibilidades e oportunidades começarão a surgir.
Você não vai ficar criticando, julgando as pessoas pelos seus erros, muito menos se fazendo de “coitado”, mas vai assumir a responsabilidade e vai buscar a vida que você tanto almeja e se colocar no lugar que você merece.
Você é o único que pode agir para mudar sua vida.
Tenha um excelente final de semana com chuvas de bênçãos!
Luci Alvino Kiniphoff da Silveira - Líder da Universidade da Família - Coach Pessoal