
Alarmes falsos no sistema de segurança é um problema muito comum e que pode dar muita dor de cabeça.
Se você já foi acordado na sua casa pelo barulho de uma Sirene de Alarme durante a madrugada que acabou sendo apenas mais um alarme falso, sabe do que estou falando. Isso acontece com MUITA frequência.
E pior: acabamos gastando recursos financeiros sem necessidade.
Além do incômodo desnecessário a integrantes da equipe de Monitoramento, durante ou fora do expediente, há várias outras consequências negativas quando um sistema tem um elevado número de alarmes falsos. As principais delas são:
- Os alarmes perdem credibilidade e passam a ser gradativamente ignorados, aumentando o risco de um incidente real não ser verificado em tempo hábil.
- A perda de credibilidade dos alarmes também afeta negativamente o estado de alerta dos operadores do Monitoramento, que podem deixar algo passar despercebido.
- A estrutura e os custos das estações de Monitoramento são superdimensionadas para absorver uma quantidade maior de ocorrências: alarmes reais + alarmes falsos.
- Os custos da operação também ficam maiores devido ao trabalho de verificação de alarmes falsos e deslocamento de equipes.
- Podem haver gastos indevidos de recursos públicos se alguma força de segurança pública for acionada. Tanto recursos financeiros com o deslocamento de agentes, quanto de tempo, uma vez que uma ocorrência falsa pode estar privando o atendimento a uma ocorrência real.
- As falhas constantes podem ser motivo de atrito com vizinhos e até mesmo gerar multas em determinadas cidades.
A boa notícia é que há formas de minimizar esse transtorno contratando um boa Empresa que preste consultoria na hora de planejar o Sistema de Segurança.
A assertividade do seu sistema estará diretamente relacionada à tecnologia adequada que é escolhida para o ambiente.
Instalar um sensor próprio para áreas internas em áreas semiabertas ou abertas, mesmo que seja em uma varanda ou garagem, pode ocasionar disparos falsos do alarme. Mesmo que menos comuns e mais caros, há hoje no mercado opções de sensores para áreas semiabertas e abertas. Se você quer monitorar áreas desse tipo, vale a pena investir no equipamento certo.
- Caso você não tenha conhecimento técnico sobre esse assunto ou não tenha contado com um especialista confiável da área, é possível que esta seja a razão para os alarmes falsos do seu sistema. Os sensores são fabricados para atender a locais com características específicas e podem funcionar mal se instalados por um profissional mal qualificado.
A FAGÁ conta com uma equipe especializada e treinada para que esse tipo de situação não aconteça e coloque em risco o seu patrimônio e família. Para conhecer os serviços de monitoramento, sistema de segurança e automação entre em contato.
.
COMO CONTRATAR
.
FAGÁ MONITORAMENTO
Rua Antonio Moulin, 140 – Centro – Goioerê
Telefones: (44) 3522-7765 – 99703-3344.