
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite de terça-feira, 24, cassou o mandato do deputado federal Boca Aberta (PROS-PR) e convocou o suplente Osmar Serraglio (PP-PR), que cumprirá seu sexto mandato na Câmara.
Serraglio, que é de Umuarama, com forte atuação na região, principalmente em Moreira Sales, havia trocado o então PMDB pelo PP nas eleições de 2018, quando obteve 64.572, insuficientes para lhe garantir uma cadeira no legislativo.
Emerson Miguel PETRIV, o “Boca Aberta”, foi eleito em 2018, porém, argumentou a defesa de Serraglio, Boca Aberta estava inelegível porque ele havia sido cassado pela Câmara de Vereadores de Londrina.
O TSE acatou a sustentação do advogado Leandro Rosa ao cassar o diploma de Boca Aberta e empossar na própria sessão Osmar Serraglio.
O “novo” deputado já foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara e destacou-se como relator da CPMI dos Correios, em 2005, para investigar denúncias de corrupção nos Correios –que originou a ação penal do Mensalão, no Supremo Tribunal Federal.