![](/static_media/186x110/media/pages_news/2021/mes_08/17/aldir.jpg)
Ryan Luca, de quatro anos, prendeu a cabeça em uma cadeira de área enquanto brincava na casa da avó no bairro San Marino, em Umuarama. A criança foi resgatada pelos bombeiros e não precisou de encaminhamento médico.
“Ele estava sentadinho assistindo desenho e eu no outro sofá. Aí ele: vovó, eu coloquei a cabeça aqui e não consigo tirar (…), quando eu olhei ele estava todo vermelho já, chorando”, contou dona Maria, avó de Ryan.
Depois de pedir ajuda para os vizinhos, que não conseguiram soltar o garotinho, o Samu foi acionado, que por sua vez solicitou a presença dos bombeiros. A cadeira foi cortada com um alicate e depois de ser libertado Ryan foi avaliado pela equipe de saúde do Samu, que não constatou nenhum ferimento.
“Ele estava bastante assustado mesmo, mas por causa da situação. Não havia nenhum corte, nenhuma lesão”, explicou o cabo Mariano, do 6º Subgrupamento de Bombeiros Militares Independente (6º SGBI).
Apesar do susto e do choro, logo na sequência o menino já se recuperou, tirou foto com os bombeiros e conheceu de perto o caminhão utilizado por eles.
(Colaborou: Paula Damacena | Imagens: Samu e Danilo Martins/OBemdito)