A mulher suspeita de matar o namorado a facadas em Cianorte, no noroeste do Paraná, foi presa preventivamente após pedido da Polícia Civil.
Em depoimento à polícia, a suspeita, que tem 30 anos, disse que o crime ocorreu após uma briga entre ela e o namorado por ciúmes no início de julho.
Segundo o delegado Carlos Gabriel Stecca, que está investigando o caso, ela relatou que os dois namoraram por aproximadamente três meses e moraram juntos por quase dois meses.
No depoimento, ela afirmou que, no dia do crime, os dois foram em um bar, beberam e depois brigaram. O namorado, que tinha 40 anos, teria ido embora, mas voltou e a briga continuou na calçada, ainda conforme a polícia.
A suspeita alegou que foi agredida pelo namorado e que ele a ameaçou com uma faca. Ao mostrar a ferramenta, a faca caiu no chão, ela pegou e esfaqueou o namorado para se defender. À polícia ela não soube dizer quantos golpes desferiu porque se descontrolou.
O delegado disse que a quantidade de facadas não condiz com legitima defesa, mas que isso será apurado nas investigações. A Polícia Civil aguarda o laudo do Instituto Médico-Legal (IML).
A mulher tinha passagens pela polícia por injúria, ameaça e lesão corporal. Nenhum desses procedimentos relacionados ao relacionamento dos dois ou envolvendo a vítima. O homem não tinha nenhum registro policial. (G1 Paraná).