quinta-feira, 25 de abril de 2024
FORTALECER CURSO

Lideranças debatem situação do curso de Engenharia Têxtil em Goioerê

22/07/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                   O prefeito Betinho Lima e o reitor da UEM, Professor Julio Damasceno, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 20, com diversas lideranças da cidade para discutirem as propostas de alteração do Curso de Engenharia Têxtil, que está completando 30 anos em Goioerê e vêm enfrentando uma série de dificuldades, como a pequena procura no último vestibular da instituição.

 

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WATHS 

 

                                   O encontro que aconteceu no Campus Regional de Goioerê da UEM e teve em sua primeira parte uma apresentação da estrutura do curso de Engenharia têxtil, seu histórico, sua atuação, as demandas para seu fortalecimento e a proposta para enfrentamento.

                                   Nesta fase também foram apresentados os projetos que estão sendo encaminhados para fortalecimento do curso, bem como apresentação da estrutura física e técnica que poderá ser utilizada no desenvolvimento da indústria têxtil do Paraná.
.
UNIÃO DA REGIÃO
.
                                   Os empresários Francisco Scarpari Neto e Hugo Costa da Fiação Goioerê participaram da reunião e juntos que outros empresários do setor têxtil presentes na reunião m,anifestaram interesse em apoiar todas as iniciativas que visem o fortalecimento do Campus da UEM em Goioerê, em especial a Engenharia Textil que neste 30 anos formou mais de 400 profissionais que ajudaram no desenvolvimento do Paraná e do Brasil.

                                   O Prefeito Betinho Lima conclamou ao Reitor Júlio Damasceno a formação de grupo especial de estudo para prosseguir os projetos que serão executados para dotar o campus da UEM de Goioerê da estrutura necessária ao seu fortalecimento, comprometendo continuar sendo o interlocutor entre a instituição e o Governador Ratinho Junior.

                                   Ao final do encontro, o Reitor Júlio Damasceno manifestou o seu compromisso de continuar apoiando as ações da comunidade para o desenvolvimento e fortalecimento do Campus Regional.

                                   Também participaram do encontro o Diretor do Campus, Gilson Croscato, presidente da ACIG, José Alexandre Candido, Tania Henrique, Chefe do NRE, professores da Universidade e outras lideranças locais.