sexta-feira, 19 de abril de 2024
PAIS NÃO QUEREM NAMORO

Adolescente que fez pacto de sangue com namorado é encontrada após quinta fuga no Paraná

03/07/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                         Uma adolescente de 14 anos foi encontrada em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, no fim da tarde de quarta-feira (30), após passar cinco meses escondida com o namorado J.M.N., de 18 anos. Essa foi a quinta vez que os jovens fugiram.

“É a quinta fuga da […] com o M. que é maior de idade. Ela com 14 anos é incapaz de decidir qualquer coisa. Ele diz que ela está feliz e que é uma decisão dela, mas a voz dela não tem força nenhuma”, declarou a mãe da garota ao Balanço Geral Curitiba.
A mãe explica que os dois se conheceram quando a menina tinha apenas 13 anos e, a princípio, o rapaz frequentava a casa da família em Matinhos, no litoral do Paraná, como amigo. No entanto, quando o relacionamento entre os dois foi descoberto, as visitas foram proibidas. Foi então que João passou a invadir a residência durante a noite para dormir com a menina.
“Ele entra na casa, daí meu marido bateu nele duas vezes, porque acordou na madrugada. Não estou dizendo que a culpa seja só dele. Aconteceu porque ela permitiu que isso acontecesse, mas essa história começou quando ela tinha 13 anos”, lembra a mãe.
.
PACTO DE SANGUE
.
Após ver o namorado apanhar do pai, a adolescente fugiu de casa com o namorado pela primeira vez. Na época, um boletim de ocorrência por desaparecimento chegou a ser registrado. Dias depois, ambos foram encontrados, mas para surpresa de todos, haviam feito um pacto de sangue e estavam se mutilando com uma faca e um gilete.
Conforme a Polícia Civil, o acordo determinava que quando os dois brigassem e um deles estivesse sofrendo, o outro deveria se mutilar, a fim de equilibrar as dores psicológicas entre o casal.
De lá para cá, a menina escapou outras vezes, mas nessa última, o casal chegou longe e se mudou para a região metropolitana da capital. Após a família da garota descobrir o endereço da residência em que os dois estavam vivendo, o Conselho Tutelar e polícia foram até lá várias vezes, mas eles nunca foram encontrados.
“Eu não vou aceitar o que está acontecendo, eles levando uma vida matrimonial sem estrutura nenhuma. Eu estou desesperada, eu vou perder a minha filha para a prostituição, para as drogas, eu estou pedindo socorro”, desabafou a mãe ainda na quarta-feira (30).
Por fim, na quarta-feira, horas depois da equipe da RIC Record TV ir até o local, finalmente, os dois foram localizados e levados ao Conselho Tutelar do município. Enquanto a adolescente voltou para a residência de sua família no litoral, o rapaz foi liberado após ser ouvido. (Ric Mais).