A Aldeia SOS de Goioerê está ultimando os preparativos para o desenvolvimento de dois projetos junto à comunidade de Goioerê.
Um dos projetos é o "Tênis Sem Fronteiras", que será iniciado no dia 28 de Junho, e tem o objetivo de atender 40 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com aulas de tênis duas vezes por semana. O projeto vai atender as crianças venezuelanas abrigadas no sítio da Aldeia SOS e também, crianças de diversos bairros da cidade.
O outro projeto é o "Semeando Cuidados", que trabalhará o fortalecimento de vínculos com as famílias, ou seja não será trabalhado somente a criança e sim toda a família. Parte do projeto Semeando Cuidados será realizado com recurso do Impositivo que foi destinado as Aldeias pelo vereador Patrick Peloi. Entre as ações previstas estão uma Horta Comunitária, Oficina de Laços e Tiaras para cabelos e Velas Aromatizadas.
Na manhã de quarta-feira, 29, foi realizada roda de conversa na Aldeia SOS e apresentados os projetos. Participaram da reunião a secretária de Assistência Social, Gabriela Fabrício, o secretário de Esporte Valter Favoreto, os vereadores Agilson Flausino e Patrick Peloi, e o presidente do projeto Creer, Kleber Paraíba.
Segundo a Coordenadora do Projeto Brasil Sem Fronteiras Alessandra Salvador "As Aldeias como um todo vem trabalhando a vários anos outra linha de atendimento, migrando do acolhimento para o Programa de Fortalecimento Familiar e Comunitário que nada mais é do que trabalhar a prevenção do abandono Infantil, promovendo o fortalecimento de famílias e comunidades através do desenvolvimento da criança e autonomia da mulher".
"Com a vinda do Projeto Brasil sem Fronteiras para as Aldeias de Goioerê foi aberto um leque de oportunidades, das quais não queremos deixar passar. Este espaço foi construído pela comunidade é e de suma importância e interesse que a mesma venha usufruir. Por isso estamos buscando parceiros que possam nos ajudar na realização destes projetos” - salienta Alessandra.