O prefeito Betinho Lima foi surpreendido, na manhã de hoje, com a matéria publicada no portal G1 com o título - “Operação mira golpe em oferta de vacina contra a Covid; pelo menos 20 prefeituras podem ter sido lesadas, diz polícia” – onde cita o nome do prefeito como representante do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Campo Mourão e que teria se reunido com representantes da Ecosafe, empresa que está sendo alvo de investigação acusada dar golpes em prefeituras do Brasil.
Ao contrário do que cita a matéria, o prefeito Betinho Lima não assinou a carta de intenção para compras da vacina com está empresa, pois a compra de vacinas dos prefeitos da região está acontecendo pelo Paraná Saúde, responsável pelas tratativas nas compras da vacina.
Na nota explicativa, o município reforça que jamais assumiu protagonismo na aquisição de vacinas. Também esclarece que jamais efetuou qualquer gasto referente a possível aquisição. O prefeito Betinho Lima anunciou que deixaria R$ 2 millhões reservados em conta para a compra de vacina, o que até agora não ocorreu já que os municípios não conseguem comprar os insumos.
A Carta Explicativa “expressa o repúdio da municipalidade quanto à veiculação de matéria informativa desvinculada com a verdade” – e solicita retratação quanto ao seu conteúdo no que se refere ao município de Goioerê.