sexta-feira, 19 de abril de 2024
VEJA DIRETORES E MONITORES

Direção da Escola Cívico-Militar de Goioerê assume nesta segunda-feira

19/04/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                      Os dois diretores e os dois monitores do Colégio Cívico Militar Vila Guaíra, de Goioerê, iniciam os trabalhos nesta segunda-feira, 19.

                                     O diretor cívico, Adenildo de Brito, e o diretor militar, Subtenente João Carlos Teles, junto com os monitores Murilo Martins e Lourival Martins, a chefe do Núcleo Regional da Educação, Tânia Henrique, e a assistente de chefia, Osmarina Brandão, estiveram com o prefeito Betinho Lima na última sexta-feira, 16, quando falaram sobre o funcionário do Colégio Cívico-Militar.
                                     “Temos uma equipe preparada emocionalmente, fisicamente e pedagogicamente para realizar um excelente trabalho no Colégio Vila Guaira” – comentou a chefe do NRE.
                                     O diretor Adenildo de brito falou do grande interesse da comunidade pelo Colégio Cívico Militar. “O Colégio tinha 220 alunos e com a mudança para Cívico Militar já temos matriculados 347 alunos de toda a cidade. Eram 10 salas e hoje estamos com 13 praticamente lotadas” – comentou, falando que os alunos migraram até mesmo de escolas particulares e bairros mais distantes como Jaracatiá e comunidades rurais. Segundo Adenildo pais de outras cidades procuraram o colégio interessados em matricular seus filhos.
                                     O Sargento Teles também explicou como será um pouco do trabalho militar. “Todos os dias, das 7:15 às 7:30 acontecerá a ordem unida. Também haverá aula de canto, onde os alunos vão aprender a cantar o Hino Nacional para se apresentarem em atos oficiais. Os alunos receberão uniformes de gala, de educação física e para a sala de aula além de usarem a boina.
                                     O prefeito Betinho Lima disse da importância do colégio cívico militar “no resgate de valores que vão impactar a cidade e a famílias vão notar em casa a mudança de seus filhos” – comentou, desejando sucesso a equipe que inicia na próxima semana os trabalhos.
                                     A chefe do NRE, Tania Henrique agradeceu o apoio do prefeito neste projeto da Escola Cívico motivo pelo qual o NRE, além de ter duas escolas (em Goioerê e Ubiratã) também foi um dos primeiros a ter o processo de contratação dos militares finalizados, podendo já assumirem na próxima semana as funções.