quinta-feira, 25 de abril de 2024
REFUGIADOS DA VENEZUELA

Goioerê vai receber mais um grupo de venezuelanos na próxima semana. Já chegaram 122

25/05/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                            A Aldeia SOS de Goioerê irá receber na próxima sexta-feira, 31, mais um grupo de refugiados venezuelanos. Virão quatro famílias, com um total de 18 pessoas. Inicialmente a chegada do novo grupo de venezuelanos estava prevista para este sábado, mas houve problemas com o avião e a viagem de Roraima para Goioerê foi adiada para o dia 31.

                            Através do programa de acolhimento de refugiados, a Aldeia SOS de Goioerê já recebeu 122 venezuelanos, sendo que 96 já deixaram o sítio da Aldeia SOS, onde atualmente há sete famílias, com um total de 26 pessoas.
                            Boa parte das famílias que deixaram o sítio da Aldeia SOS permaneceu em Goioerê, mas há famílias que foram para Maringá, Foz do Iguaçu e outras cidades.
                            Estabelecidas em Goioerê e já sem vínculo com a Aldeia, há 23 famílias, com 48 pessoas já inseridas no mercado de trabalho, sendo 24 com carteira assinada e 24 no trabalho informal.
                            Estes números se referem a pessoas e famílias vindas oficialmente, através do programa de acolhimento de refugiados da Aldeia SOS em parceria com a ACNUR – Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados. No entanto, há muitos outros venezuelanos que vieram a Goioerê por conta própria, atrás de parentes e amigos que vieram pelo programa da ONU. Estima-se que pelo menos 20 venezuelanos já vieram a Goioerê de forma independente.