sábado, 16 de novembro de 2024
FECHA TUDO, ATÉ MERCADO

Umuarama terá lockdown total de quinta-feira até segunda-feira

23/03/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                     Diante do aumento das mortes em decorrência da Covid-19, o crescimento dos casos positivos e o esgotamento de leitos e insumos para o tratamento dos infectados, a administração municipal pretende adotar medidas mais restritivas para reduzir a circulação de pessoas, fortalecer o isolamento social e frear a transmissão do Coronavírus. Mais cinco pessoas morreram entre domingo e segunda-feira (agora são 115 óbitos) e os hospitais continuam lotados por pacientes com quadro grave da doença.

                    As medidas serão anunciadas por decreto com duração de quinta-feira, 25, até a segunda-feira, 29. Está previsto o fechamento total do comércio, das indústrias e prestação de serviços, bem como a suspensão das atividades da construção civil.
                    Apenas atividades extremamente essenciais poderão funcionar, como farmácias e supermercados, com restrições. Os mercados deverão atender apenas por delivery (entrega de mercadorias adquiridas por site, telefone ou outro sistema não presencial) e com horários reduzidos.
                    “Precisamos tirar a população das ruas. Só assim poderemos conter a transmissão do vírus e, em alguns dias, dar um respiro aos hospitais”, disse o prefeito Celso Pozzobom. Os detalhes estão sendo definidos pela Secretaria da Procuradoria-Geral da Prefeitura, com base em informações do Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-19 (COE Municipal). (Informações e foto: Portal da Cidade Umuarama).