
Novo decreto baixado pelo prefeito de Goioerê, Betinho Lima, estabelece o lockdown durante este fim de semana (e também no próximo), sendo que o comércio em geral e os prestadores de serviços deverão permanecer fechados.
Poderão funcionar regularmente os supermercados e mercearias, açougues, padarias e panificadoras; farmácias, clínicas médicas e clínicas veterinárias; distribuidoras de gás e postos de combustíveis; atividades religiosas e transporte coletivo e individual, inclusive de profissionais da saúde; além de serviços funerários e o setor industrial.
No sábado, 20, e no domingo, 21, está proibida a comercialização de bebidas alcoólicas de qualquer espécie, independentemente da natureza dos estabelecimentos comerciais.
Os restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias e congêneres só poderão atender sob a modalidade de entrega (delivery), observado o horário de até às 22 horas.
As borracharias e oficinas mecânicas só poderão atender serviços específicos e inadiáveis, visando satisfazer necessidade de conserto emergencial de veículos automotores, ficando vedada a regular atuação comercial de peças e circulação de funcionários/colaboradores no estabelecimento comercial, senão para atendimento estrito da situação emergencial.
Os consultórios odontológicos que estão enquadrados em serviços de saúde, bem como as clínicas veterinárias, só poderão atender em regime de plantão emergencial.
A partir de segunda-feira o funcionamento de todo o setor do comércio e serviços voltará ao normal, retornando as restrições no próximo final de semana (dias 27 e 28 de março).