Um homem de 26 anos, identificado como Davi José Vieira, morreu atropelado na BR-376, em Marialva, neste domingo (14). Ele estava em um veículo Vectra com placas de Santo Antônio do Caiuá, que transitava no sentido Maringá a Marialva e caiu do veículo em movimento.
Ele estava no banco da frente, no carona e sentou na janela do veículo e segurou no puxador do teto. Em determinado momento este se soltou e o passageiro caiu no asfalto, sendo atropelado por um caminhão que transitava na retaguarda. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Dentro do veículo estavam 5 pessoas: ocondutor, sua esposa, duas filhas do casal e este passageiro que caiu no asfalto. Segundo o condutor, trata-se de um parente que veio de São Paulo visitá-los em Marialva, local de sua residência.
O motorista que não é habilitado, se negou a se submeter ao teste de alcoolemia. Dentro do veículo haviam várias latas de cerveja. Ele foi multado pela falta de CNH, recusa em se submeter ao teste, permitir que o passageiro não utilizasse o cinto de segurança e transporte de pessoas na parte externa do veículo. O veículo foi liberado para pessoa habilitada.
Além da Polícia Rodoviária Federal, socorristas, perícia e servidores da concessionária compareceram no local para atendimento desta ocorrência.
A PRF fez o boletim de acidente de trânsito e o encaminhou o caso para autoridade policial. (Assessoria PRF – O Bemdito – Foto: Plantão Maringá)