O Governo do estado irá implantar um Colégio Agrícola em Goioerê, em uma área de quase 40 mil metros quadrados junto à Vila Rural Candeias, cuja doação para a Secretaria de Estado da Educação já foi aprovada pela Câmara Municipal.
O investimento para a implantação do Colégio Agrícola será de aproximadamente R$ 16 milhões e ainda não há previsão sobre o início da obra. O Colégio terá capacidade para acolher até 400 alunos.
O prefeito Betinho Lima salienta que Goioerê está situada em uma região eminentemente agrícola, e que um colégio deste porte atenderá a toda a região, beneficiando a todos aqueles que querem abrir portas para trabalhar no agronegócio.
“É muito importante qualificar os jovens que serão os sucessores das propriedades rurais e vão sair da escola com conhecimento técnico que permite fazer o melhor, usando menos recursos” – frisou o prefeito.
Pelo projeto, a escola contará com área administrativa, laboratórios de informática, laboratórios específicos para estudos agropecuários, biblioteca, refeitório e outras dependências. “É uma escola modelo e desde já quero agradecer ao governador Ratinho Júnior por este presente que ele está dando à nossa Goioerê”, comenta o prefeito.